No Dia Nacional do Estudante, os jovens que estudam no Porto vão entregar a representantes de seis instituições de solidariedade variados bens para atenuar os sofrimentos daqueles que vivem com maiores dificuldades
No Dia Nacional do Estudante, os jovens que estudam no Porto vão entregar a representantes de seis instituições de solidariedade variados bens para atenuar os sofrimentos daqueles que vivem com maiores dificuldadesCentenas de jovens que estudam na cidade do Porto entregam esta sexta-feira, 23 de março, bens alimentares e materiais nas instituições de ensino que frequentam, com o objetivo de ajudar pessoas desfavorecidas apoiadas por organizações portuenses de solidariedade social.

a partir das 18h00 de hoje, a ação de solidária centralizar-se-á no Coreto do Jardim da Cordoaria, onde estará vigente durante 24 horas. ao longo desse período, qualquer pessoa poderá oferecer para a mesma causa alimentos, artigos de higiene, roupa, calçado, material escolar, brinquedos e ração para animais domésticos.

a entrega dos produtos oferecidos terá início pelas 18h00 de sábado, 24 de março, e irá decorrer no local onde os bens foram sendo deixados. Os donativos serão entregues aos representantes de seis instituições: ajudaris, Cerci, Centro Juvenil de Campanhã, Centro de apoio ao Sem abrigo (Casa), acreditar e Casa do Caminho.

a ação solidária encontra-se este ano na sua terceira edição e é uma forma de celebrar o Dia Nacional do Estudante, data assinalada no dia da entrega dos produtos. a iniciativa é organizada pelo Magnum Consillium Veteranorum do Porto em conjunto com a Federação académica do Porto, informa o portal online JPN.