alimentos oferecidos já foram deixados na sede do Banco alimentar, e vão ser entregues a instituições de solidariedade que apoiam as pessoas mais vulneráveisalimentos oferecidos já foram deixados na sede do Banco alimentar, e vão ser entregues a instituições de solidariedade que apoiam as pessoas mais vulneráveisMilhares de clientes de mais de 10. 000 cafés e restaurantes portugueses aderentes de uma iniciativa solidária, a que se somou a contribuição de uma empresa do sector, ofereceram um total de 22 toneladas de bens alimentares. Esta quantidade de alimentos foi entregue na sede do Banco alimentar, em alcântara, no âmbito da campanha Um café cheio de solidariedade.
a ação de solidariedade, que iniciou no segundo mês de 2018 e que chegou ao fim em março, convidava os clientes de espaços comerciais, bem como os seus proprietários, a oferecerem alimentos para pessoas desfavorecidas. a iniciativa consistiu num projeto-piloto promovido pela Federação Portuguesa dos Bancos alimentares (FPBa), realizado agora pela primeira vez.
Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos alimentares Contra a Fome, demonstrou-se muito satisfeita pelo resultado da iniciativa. a campanha “Um café cheio de solidariedade” revelou-se um enorme sucesso, demonstrando mais uma vez que os portugueses têm um espírito solidário inesgotável, realçou. Só tenho a agradecer o envolvimento de todos em mais esta iniciativa, acrescentou a responsável.