Português e brasileiro apelam à doação de fundos para criarem uma rede de saneamento numa comunidade brasileira, onde a falta de condições afeta a saúde da população
Português e brasileiro apelam à doação de fundos para criarem uma rede de saneamento numa comunidade brasileira, onde a falta de condições afeta a saúde da populaçãoO arquiteto português Nuno Flores e o professor de educação física brasileiro Thiago Coqueiro estão a promover uma campanha de crowdfunding (financiamente coletivo), até ao próximo dia 16 de abril, com o objetivo de desencadearem a construção de um sistema de saneamento básico sustentável para garantir a limpeza das linhas de água na comunidade do Quilombo de Santana, no Brasil, contribuindo assim para melhorar a qualidade da água de consumo. Para executar este projeto, batizado com o nome Limpar Santana, os seus promotores precisam de 7. 500 euros. até agora foram doados 2. 192 euros.
Foi após terem desenvolvido alguns projetos na comunidade de Santana, que os promotores desta ação se aperceberam de algumas necessidades prementes da população. Verificámos que o sistema de saneamento que estava implementado não estava a funcionar. [E surgiu] a questão de que havia águas que poderiam estar poluídas e que poderiam estar a interferir na saúde das pessoas do quilombo, conforme explicou o português. O sucesso da iniciativa permitirá acabar com o problema de saúde pública existente no local, realçou o cidadão nacional, em declarações ao portal informativo P3.