O programa da «Semana verde» contempla uma ação de formação dedicada ao ambiente, e a plantação de espécies autóctones por crianças da região
O programa da «Semana verde» contempla uma ação de formação dedicada ao ambiente, e a plantação de espécies autóctones por crianças da região a problemática dos microplásticos vai estar em foco no Fórum de educação ambiental para a cidadania, na próxima segunda-feira, 19 de março, no Convento de São José, em Lagoa. Este problema será abordado por um responsável da agência Portuguesa do ambiente, a quem vai juntar-se um especialista ligado à associação da Bandeira azul da Europa, que falará sobre a importância de Educar para agir.

Por sua vez, um perito da associação Quercus fará uma comunicação sobre Educação ambiental e conservação da biodiversidade, e um profissional da associação Zero irá falar sobre a Pegada ecológica. O fórum é promovido por responsáveis da Câmara Municipal de Lagoa, sendo acreditado pelo Centro de Formação de albufeira, Lagoa e Silves como ação de formação de curta duração.

Durante o encontro será inaugurada a exposição Verde que te quero verde, que poderá ser vista até ao final do mês. a mostra reúne trabalhos do artista Estêvão Paixão, e de crianças do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico, que frequentam o agrupamento de Escolas Padre antónio Martins de Oliveira (Lagoa) e a Nobel Internacional School do algarve (Porches).

O fórum faz parte do programa da segunda edição da Semana verde, que acontece de 19 a 23 de março. No decorrer desta iniciativa, alunos do quarto ano de escolaridade vão plantar espécies autóctones e adquirir conhecimentos relacionados com a meteorologia, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, em Estômbar, informa o portal online Sul Informação.

além disso, o município vai fornecer aos estabelecimentos de ensino interessados plantas autóctones que poderão ser colocadas em recinto escolar, no âmbito da atividade Planta a tua árvore. a mesma iniciativa dedicada à plantação de espécies, motiva os responsáveis pela Câmara Municipal de Lagoa a apoiar o movimento a hora do planeta, através do apagar de luzes de vários locais públicos do concelho, no próximo dia 24 de março.