Trabalho realizado por religiosa e voluntários na Síria tem permitido entregar às vítimas da guerra donativos feitos por cidadãos de todo o mundoTrabalho realizado por religiosa e voluntários na Síria tem permitido entregar às vítimas da guerra donativos feitos por cidadãos de todo o mundoCentenas de idosos e agregados familiares desfavorecidos de alepo, na Síria, estão a receber alimentos, medicação e estão a ver comparticipadas as suas despesas com a eletricidade, aluguer de quartos e habitações, através dos donativos entregues à Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS).
Segundo annie Demerjian, religiosa da Congregação das Irmãs de Jesus e Maria e coordenadora uma equipa de voluntários, tem sido possível dar dinheiro às pessoas mais necessitadas para as suas necessidades diárias. Tal apoio tem sido direcionado à comunidade cristã, mas também a todas as famílias que pedem a ajuda da congregação, independentemente da religião, assegura a religiosa.
À entrega destes bens e apoios, somou-se, nas últimas semanas, a distribuição de sapatos novos por cerca de meio milhar de idosos em situação de vulnerabilidade. a oferta resultou de uma iniciativa dinamizada pelo secretariado britânico da mesma instituição. annie Demerjian realçou que esta ação foi essencial, e beneficiou pessoas que dependem da ajuda de emergência que lhes dão. De acordo com a religiosa, citada pelos serviços de comunicação da aIS, grande parte dos idosos beneficiados têm idades compreendidas entre os 60 e os 70 anos e vivem sozinhos, sem recursos para as necessidades mais básicas.
Enquanto decorrem estas ações humanitárias, elementos ligados à aIS continuam a fornecer leite a cerca de três mil crianças, no âmbito da campanha Uma gota de leite por alepo, uma iniciativa já considerada fundamental. a irmã annie Demerjian agradece a solidariedade dos benfeitores de todo o mundo, que contribuem para que estas ajudas à população síria se possam concretizar, e adianta que os cristãos da Síria rezam todos os dias por essas pessoas, que permitem a sobrevivência de milhares.