artistas de norte a sul de Portugal empregaram diversas técnicas para representar a última refeição de Cristo com os discípulos . O resultado pode ser conhecido num museu da Covilhã
artistas de norte a sul de Portugal empregaram diversas técnicas para representar a última refeição de Cristo com os discípulos . O resultado pode ser conhecido num museu da CovilhãQuarenta e cinco obras de 18 artistas portugueses de todo o país, dão forma à exposição a última ceia, que pode ser conhecida no Museu de arte Sacra da Covilhã, gratuitamente. até ao próximo dia 15 de abril, é possível observar naquele espaço trabalhos diferentes de diversos autores de norte a sul do país, com vários estilos distintos, realça Carlos Guimarães, um dos organizadores da mostra.

Entre os trabalhos expostos encontram-se quadros e esculturas de cerâmica e de papel. as obras da artesã Maria da Luz Castanheira, por exemplo, são elaboradas com recurso a papel. Gosto muito de fazer trabalho com reciclagem, principalmente aproveitando o que as pessoas deitam fora, disse a artista, citada pelos serviços de comunicação do jornal Urbi et orbi.

De acordo com o título que dá nome à exposição, todos os trabalhos apresentados são relativos à última refeição de Cristo com os discípulos, antes de ser preso e crucificado, conforme é descrito na Bíblia. Inaugurada no último sábado, 10 de março, a exposição é um contributo para a vivência da Quaresma, e, particularmente, da Semana Santa. a mostra pode ser conhecida de terça-feira a domingo, entre as 09h00 e as 18h00.