adriano Moreira, José Tolentino Mendonça e cinco jornalistas vão reunir-se na capital portuguesa para assinalar os primeiros anos do pontificado do Papa Franciscoadriano Moreira, José Tolentino Mendonça e cinco jornalistas vão reunir-se na capital portuguesa para assinalar os primeiros anos do pontificado do Papa FranciscoOs primeiros cinco anos de pontificado do Papa Francisco são analisados esta segunda-feira, 12 de março, no auditório Cardeal Medeiros, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa, através de uma conferência, que irá decorrer entre as 15h00 e as 18h30.
ao longo da tarde, vai intervir adriano Moreira, advogado e professor universitário, que irá apresentar uma reflexão dedicada ao tema Cinco anos: tempo suficiente para mudar? Seguir-se-á um colóquio com José Tolentino Mendonça, vice-reitor na UCP, onde este vai falar sobre o contacto pessoal que teve com Francisco, durante os cinco dias de retiro que orientou. a moderação estará a cargo de Graça Franco, da Rádio Renascença (RR).
O encontro Cinco anos com o Papa Francisco prossegue com o painel Cinco hipóteses de futuro na Igreja Católica. a dinâmica vai juntar aura Miguel, da RR, Joana Haderer, da agência Lusa, João Francisco Gomes, do Observador, Joaquim Franco, da SIC, e Octávio Carmo, da agência Ecclesia. Juntos, estes profissionais vão proceder a uma análise da atualidade e dos desafios para a Igreja. a iniciativa é organizada pela UCP, RR e agência Ecclesia, edecorre um dia antes de se assinalarem cinco anosda eleição deJorge Bergoglio.