Duas iniciativas distintas vão procurar dar resposta a questões como «Os robôs podem amar?» e «Como serão as relações do homem com a máquina segundo Damásio?»
Duas iniciativas distintas vão procurar dar resposta a questões como «Os robôs podem amar?» e «Como serão as relações do homem com a máquina segundo Damásio?»O Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa (UCP), no Porto, vai debater a inteligência artificial, através de duas iniciativas: o Icone on the road, e o ciclo de seminários Mente à sexta-feira. através de um comunicado, a instituição informa que os encontros procuram fazer uma avaliação das questões sociais, éticas e económicas que influenciam, verdadeiramente, o desenvolvimento da inteligência artificial.

Tanto o ciclo de seminários, como a iniciativa Icone on the road, serão ocasiões para divulgar os assuntos que vão estar em análise na Icone – International Conference on Neuroetchics, que vai realizar-se dia 27 de abril, das 09h00 às 18h30, no campus Foz da UCP no Porto.

Por sua vez, o regresso do ciclo Mente à sexta-feira, vai contar com sessões quinzenais, sempre às sextas-feiras, entre as 11h00 e as 13h00, no auditório Carvalho Guerra, da UCP-Porto. a 23 de março será dada resposta a questões como – Os robôs podem amar? e Como serão as relações do homem com a máquina segundo Damásio?Dia 6 de abril o encontro vai incidir sobre a pergunta NeuroMarketing e inteligência melhorada – Sedução ou engano? Por fim, a sessão marcada para o dia 20 de abril irá decorrer sob o tema Há futuro, no futuro, para a neuroética?