Os fundos reunidos através do valor da inscrição pago pelos participantes vão servir para construir um centro de atividades ocupacionais
Os fundos reunidos através do valor da inscrição pago pelos participantes vão servir para construir um centro de atividades ocupacionais a sétima caminhada solidária da associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente (Nós) vai realizar-se no próximo dia 7 de abril, no Parque Municipal José afonso, situado na Baixa da Banheira. a iniciativa será uma ocasião para angariar fundos para a concretização de um projeto de construção de um novo centro de atividades ocupacionais da associação, indica a equipa de angariação de fundos desta instituição, sediada no Barreiro.

Com um itinerário de quatro quilómetros, a caminhada terá início pelas 16h30 e é aberta à participação de qualquer pessoa, podendo ser efetuada ao ritmo de cada um. além da finalidade solidária, a iniciativa é também uma forma de promover hábitos de vida saudável, e divulgar a instituição junto da comunidade, procurando desenvolver a afetividade entre os cidadãos, as instituições e a cidade como um todo, explicam os organizadores, em comunicado.

a caminhada insere-se no evento XIX Milha Ribeirinha, promovido pelo Centro de atletismo da Baixa da Banheira (CaBB), e na iniciativa Quinzena da saúde, da solidariedade e voluntariado, organizada pela Câmara Municipal do Barreiro. Venha caminhar por si e por nós!, apelam os agentes ligados à instituição.

a associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, instituição mais conhecida como Nós, existe desde 1982 com o propósito de fomentar a inclusão social de pessoas com deficiência e apoiar crianças, jovens e famílias em risco ou em situação de desvantagem social. atualmente, a associação conta com dez serviços, entre os quais se incluem um Centro de Recursos para a Inclusão, uma Escola de Educação Especial, uma Equipa Local de Intervenção, o lar residencial Nossa casa, detendo ainda residências autónomas.