Cada uma das sessões conta com uma introdução ao filme e com um debate conclusivo, orientados por um especialista
Cada uma das sessões conta com uma introdução ao filme e com um debate conclusivo, orientados por um especialista a Cripta da Igreja da Paróquia de Senhora do Porto está a acolher as sessões do ciclo de cinema religioso a santidade na história. até ao final de 2018, vão ser exibidos seis filmes, que se somam aos dois que já passaram este ano: Visão da vida de Hildegard von Bingen e Irmão Sol, Irmã Lua. as películas selecionadas focam algumas figuras-chave da história do cristianismo, tendo como principal objetivo levar à compreensão do fenómeno da santidade como realidade historicamente situada.

Este ciclo de cinema é promovido, pela quinta vez, por membros do núcleo do Porto do Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR), da Universidade Católica Portuguesa, com vista ao aprofundamento do conhecimento e compreensão do fenómeno religioso, através da visualização de filmes e de debates orientados, que abordem questões centrais desse fenómeno.

as próximas sessões estão agendadas para os dias 9 de abril, 7 de maio, 4 de junho, 2 de julho, e 5 de novembro, onde serão exibidos, respetivamente, os filmes Santa Rita de Cássia, Santo antónio de Pádua, Teresa de Jesus, São Vicente de Paulo – O Capelão das Galeras, Dom Bosco e Maximiliano Kolbe. as obras cinematográficas vão ser exibidas sempre a partir das 21h00, e contam com entrada livre. Cada uma das sessões inicia com uma breve introdução do filme, e termina com um debate, dois momentos que serão orientados por diferentes especialistas.