Exposição de museu londrino vai estar em território nacional para sensibilizar a sociedade para a importância de proteger o planeta
Exposição de museu londrino vai estar em território nacional para sensibilizar a sociedade para a importância de proteger o planeta a exposição Extinção, da responsabilidade do Museu de História Natural de Londres, no Reino Unido, vai estar patente no Museu da alfândega, no Porto, de 28 de maio a 8 de outubro, para alertar para a necessidade de preservar as espécies e o ambiente e, simultaneamente, para oferecer uma perspetiva positiva, divulgando exemplos de intervenção sustentável e ecossistemas bem-sucedidos.

a mostra está desenvolvida para que os visitantes possam tomar consciência da repercussão da atividade humana, de forma a contribuírem para a preservação da sua própria espécie, conforme explica Paula Ferreira, diretora da exposição, citada pelo portal informativo JPN.

De acordo com a responsável, a exposição tem ainda o propósito de levar os seus visitantes a refletir sobre questões como: Será que o Homem está a contribuir para a sua própria extinção? Existem espécies sem as quais não podemos viver na Terra? a mostra conta com mais de 1000 metros quadrados, onde pessoas de qualquer idade podem participar em jogos, assistir a vídeos, interagir com máquinas e observar mais de 60 exemplares de espécies provenientes de todo o mundo, informa Paula Ferreira.

Um jogo que é muito interessante, é um em que a pessoa tenta fazer a sua própria sobrevivência, tendo em conta determinadas condições naturais adversas, tais como ataques de meteoritos, erupções vulcânicas ou mudanças climáticas. [O objetivo é] chegar ao final e perceber se, seguindo aquela orientação, a espécie consegue sobreviver ou se acaba extinta, demonstra a responsável. a mostra Extinção é certificada pelo conhecimento de mais de 300 cientistas do Museu História Natural de Londres.