a diversidade dos povos de todo o mundo vai estar representada na Festa das Missões na cidade invicta, que se vai dividir entre a Sé Catedral e o Seminário Diocesano
a diversidade dos povos de todo o mundo vai estar representada na Festa das Missões na cidade invicta, que se vai dividir entre a Sé Catedral e o Seminário Diocesanoas bandeiras das congregações religiosas e dos movimentos confessionais presentes na cidade do Porto, assim como as bandeiras dos países dos habitantes da cidade invicta, as suas indumentárias e trajes tradicionais, vão estar representadas na celebração Eucarística que vai marcar a Festa das Missões, no próximo dia 15 de abril, na Sé Catedral, a partir das 15h00.

a exposição dos elementos característicos de vários países visa manifestar a universalidade da Igreja na diversidade de povos e culturas através de expressões culturais desses povos, destacam os responsáveis pelo Secretariado Diocesano das Missões do Porto, em comunicado.

após a celebração Eucarística, que contempla o envio missionário, terá lugar no Seminário Diocesano do Porto uma grande festa com cantos, danças, folclore e coreografias representativas de todos os povos representados nesta Festa das Missões. Será a festa dos povos do mundo. Será a celebração da alegria da missão, assinalam os organizadores.

a iniciativa para assinalar o Dia Diocesano Missionário é dirigida a todos os fiéis da diocese, mas de modo particular aos membros de grupos missionários, de comunidades emigrantes em Portugal, movimentos de apostolado e religiosos. apareça, participe, celebre e vibre com o mundo novo que queremos construir, apela a organização.