Estudantes de Engenharia Florestal da UTaD dinamizam jornadas com o objetivo de contribuir para «delinear o rumo» que a floresta de Portugal «deverá seguir»Estudantes de Engenharia Florestal da UTaD dinamizam jornadas com o objetivo de contribuir para «delinear o rumo» que a floresta de Portugal «deverá seguir»Vários especialistas e entidades do setor florestal vão intervir nas Jornadas Florestais, que vão realizar-se nos próximos nos dias 16 e 17 de março, no auditório das Ciências Florestais da Universidade de Trás-os-Montes e alto Douro (UTaD), sob o tema Ordenamento florestal – O futuro da floresta.
Este evento vai repetir-se pela quinta vez, mas agora num contexto em que o ordenamento florestal é uma temática atual e que deverá ser debatida para se delinear o rumo que a floresta em Portugal deverá seguir, assinalam os organizadores do encontro, em comunicado. Nesta linha, as Jornadas Florestais resultam da necessidade dos estudantes de Engenharia Florestal contribuírem para a discussão da floresta.
O encontro será uma ocasião para falar sobre a participação pública para a elaboração de políticas florestais. além disso, estará em foco o ordenamento florestal dos terrenos florestais públicos e privados, assim como os instrumentos de planeamento florestal. Estão ainda previstas comunicações de ex-alunos de Engenharia Florestal que já experienciaram diferentes realidades florestais. Às conferências vão somar-se os momentos de debate. a iniciativa é promovida pelos membros da associação de Estudantes de Engenharia Florestal (aEEF) da UTaD.