O contraste entre as sensações de medo e de confiança estão na base de um encontro no Santuário de Fátima dedicado à população juvenilO contraste entre as sensações de medo e de confiança estão na base de um encontro no Santuário de Fátima dedicado à população juvenil a sensação de medo vai estar no centro de um encontro para jovens no Santuário de Fátima, agendado para o próximo dia 24 de março, a partir das 21h30, na Casa do Jovem. a iniciativa vai decorrer sob o tema Face fear, tendo como lema O pior é se Nossa Senhora não volta mais!. O mote que dominará o encontro foi proferido por Francisco Marto, em agosto de 1917, numa altura em que os três videntes se encontravam em Ourém, afastados do localhabitual onde viam Nossa Senhora.
Partindo do receio de Francisco, e do contraste entre a sensação do medo e de confiança, o encontro está construído para interpelar os participantes a enfrentar os seus medos, conforme enunciam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.com o nome Fátima (En)contraste, a iniciativa terá início com um momento musical, a cargo de Diana Costa. Segue-se um teatro multimédia, intitulado Face fear: Deixa-te de cenas!, que será dinamizado por Rui Ruivo, seminarista da diocese de Leiria-Fátima.
Caberá a ângela Coelho, ex-postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto, encerrar o encontro com uma conversa sobre o tema avançar entre o medo e a confiança. O Fátima (En)contraste partirá agora para a sua terceira edição. a iniciativa é organizada pelos membros da Pastoral dos Jovens do Santuário de Fátima e visa o aprofundamento da Mensagem de Fátima. O encontro tem entrada livre, mas carece de inscrição, que deve ser feita até dia 17 de março. a Casa do Jovem, local onde a iniciativa terá lugar, encontra-se localizada na Colunata Norte do Santuário de Fátima.