Exposição de peças elaboradas por familiares de «figura emblemática da olaria» em Portugal são um contributo para uma melhor vivência do período quaresmal e da Semana Santa
Exposição de peças elaboradas por familiares de «figura emblemática da olaria» em Portugal são um contributo para uma melhor vivência do período quaresmal e da Semana SantaUm conjunto de peças desenvolvidas por Júlia e antónio Ramalho, familiares de Rosa Ramalho, uma figura emblemática da olaria nacional que transmitiu às gerações seguintes o seu saber fazer, dão forma à exposição Ecce agnus Dei, integrada no programa das solenidades da Quaresma e Semana Santa em Braga.

as peças que nascem das mãos destes artesãos são modeladas em barro branco e têm um acabamento vidrado de cor castanho, técnica característica do seu trabalho, informam os serviços de comunicação do Tesouro-Museu da Sé de Braga, entidade organizadora da iniciativa, e acolhedora da mostra.

a exposição vai estar patente ao público a partir desta sexta-feira, 2 de março, e poderá ser apreciada até ao próximo dia 3 de abril. as peças podem ser conhecidas de segunda-feira a sábado, entre as 09h30 e as 13h00, e entre as 14h30 e as 18h30.