Jornadas de Teologia vão ser uma ocasião para «falar de Deus» e do transcendente, «através de vários espaços literários»
Jornadas de Teologia vão ser uma ocasião para «falar de Deus» e do transcendente, «através de vários espaços literários»autores como Dostóievski, Kafka, Ernst Hemingway, Vitorino Nemésio e Virgílio Ferreira vão ser lidos entre os próximos dias 27 de fevereiro e 1 de março, no Seminário Episcopal de angra, nos açores, no âmbito da segunda edição das Jornadas de Teologia, que vão decorrer sob o tema Diálogo entre Teologia e Literatura.

a iniciativa conta com intervenções de professores e investigadores da área da Literatura, como Onésimo Teotónio de almeida, da Brown University, nos Estados Unidos da américa. Nas suas comunicações, os especialistas vão dedicar-se a analisar a presença de Deus no pensamento e na obra de escritores da literatura mundial.

além das conferências, será lançada uma revista de cultura e teologia, intitulada Fórum Teológico XXI. Está também previsto um momento musical, a cargo dos membros da academia de São Tomás de aquino. Será ainda possível escutar João Lavrador, bispo de angra e presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, entre outros.

Fica o desafio para quem quiser ousar falar de Deus, do transcendente, através de vários espaços literários. Será um espaço de debate acerca do sentido artístico, cuja beleza e unicidade se torna eterna, e por isso, transcende o génio de quem escreve, refere em comunicado Hélder alexandre, reitor do Seminário Episcopal de angra, promotor da iniciativa.