O programa formativo contempla visitas de campo, trabalhos agrícolas e mesas-redondas de reflexão, que contam com a envolvência de atores locais
O programa formativo contempla visitas de campo, trabalhos agrícolas e mesas-redondas de reflexão, que contam com a envolvência de atores locaisUma escola de primavera vai realizar-se no algarve com o objetivo de contribuir para sistemas alimentares mais justos, inclusivos e sustentáveis. a formação terá lugar na freguesia de Cachopo, e, de 21 a 25 de março, os participantes vão visitar produtores, visualizar filmes, envolver-se em debates, assistir a conferências, ao lançamento de um documentário, e ainda encontrar-se com Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural.

a escola de primavera é intitulada Todos à mesa: aterrar políticas, interligar atores, sendo especialmente destinada a alunos do ensino superior e jovens profissionais. a iniciativa integra o projeto Mundo à mesa, que tem como foco a promoção de uma alimentação sustentável, em consonância com os desafios globais de desenvolvimento sustentável. O projeto é promovido pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), e as inscrições podem ser feitas online.