O organismo católico vai ajudar estudantes desfavorecidos, através do dinheiro reunido com o peditório da organizaçãoO organismo católico vai ajudar estudantes desfavorecidos, através do dinheiro reunido com o peditório da organização a quantia doada para o Peditório Nacional da Cáritas, na região de Coimbra, vai ser utilizada pelo organismo daquela cidade para atribuir até 50 bolsas a alunos do ensino superior, com manifesta carência económica.com esta iniciativa, o organismo pretende suprir as necessidades mais prementes dos alunos, de forma a permitir-lhes criar condições para continuarem o seu projeto de vida.
a concessão das bolsas será feita em articulação com as entidades que intervêm nesta área, com a sinalização e acompanhando de cada um dos casos, referem os responsáveis pela organização, em comunicado. O Peditório Nacional da Cáritas vai decorrer de 1 a 4 de março, e os responsáveis pelo organismo da cidade de Coimbra salientam que uma moeda pode fazer toda a diferença, assim como a disponibilidade dos voluntários para levarem a cabo esta ação.
a Cáritas de Coimbra acredita na generosidade e no espírito solidário das nossas comunidades e compromete-se a dar destino real a todo o valor recebido, a fim de contribuir para um mundo com uma maior igualdade de oportunidades, asseguram. O peditório é uma das ações inseridas na Semana Nacional da Cáritas, que decorre de 26 de fevereiro a 4 de março, com o tema Cuidar da casa comum.