írvores doadas vão cobrir cerca de um hectare da freguesia de Pomares, consumida pelos fogos florestais de outubro de 2017
írvores doadas vão cobrir cerca de um hectare da freguesia de Pomares, consumida pelos fogos florestais de outubro de 2017Um grupo de pessoas da região de arganil, pertencente ao movimento Pomares no coração, contactou a Câmara Municipal de Lisboa para saber se existia a possibilidade desta contribuir para a reflorestação da região. a autarquia respondeu com a oferta de 1000 exemplares de variadas espécies, de acordo com a disponibilidade nos seus viveiros.

as árvores e arbustos oferecidos, cultivados nos viveiros da CML, vão ser simbolicamente entregues esta sexta-feira, 23 de fevereiro, a partir das 11h30, com uma ação de plantação, na qual marcarão presença José Sá Fernandes, vereador da Estrutura Verde e Energia da CML, e Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de arganil.

as árvores doadas vão reflorestar cerca de um hectare da freguesia de Pomares, uma região da zona centro de Portugal, devastadas pelos incêndios do passado mês de outubro. Entre as espécies ofrecidas estão o arbutus unedo, Buxus sempervirens, Fraxinus angustifolia, Laurus nobilis, Myrthus communis, Quercus faginea, Quercus rotundifolia, Quercus suber, Rhamnus alaternos, Viburnum tinus (medronheiro, buxo, freixo, loureiro, murteira, carvalho-cerquinho, azinheira, sobreiro, sanguinho das neves e folhado, respetivamente).