Peças de vestuário com o vocábulo «vítima» alertam para a possibilidade de o crime ou a violência não escolherem pessoas a atingirPeças de vestuário com o vocábulo «vítima» alertam para a possibilidade de o crime ou a violência não escolherem pessoas a atingirCartazes onde surgem camisolas, t-shirts e bonés, com a inscrição da palavra Vítima, e uma frase onde é referido que essa peça pode servir a qualquer pessoa, dão forma a uma nova campanha de sensibilização, que tem o propósito de alertar para o facto de todas as pessoas poderem ser, em algum momento das suas vidas, vítimas de crime, assinalam os responsáveis pela ação.
a campanha constitui ainda uma forma de marcar o Dia Europeu da Vítima de Crime, assinalado esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro. a iniciativa de sensibilização é lançada pela associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), tendo sido desenvolvida por Beatriz Matos Pires, Cristiana Soalheiro, Maria Inês Coimbra, Maria João Citério, Miguel Rosa e Sofia Fernandes, alunos da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) de Lisboa.