além de fomentar a prática de exercício físico de forma regular, a iniciativa vai contribuir para a reflorestação de áreas devastadas pelos incêndiosalém de fomentar a prática de exercício físico de forma regular, a iniciativa vai contribuir para a reflorestação de áreas devastadas pelos incêndiosCom o objetivo de promover estilos de vida saudáveis, vai realizar-se a Corrida do pulmão dia 27 de maio, no Estádio do Jamor, em Oeiras, a partir das 09h30, com o mote Mais que uma meta, um ponto de partida. além da corrida, está prevista uma caminhada e outras atividades físicas.como embaixadora desta iniciativa foi nomeada Ercília Machado, antiga atleta do Sporting Clube de Portugal, vencedora de vários títulos nacionais e internacionais.
No entanto, para que os estilos de vida saudáveis sejam uma rotina e não apenas numa situação pontual, todos os domingos, desde o início deste mês, e até ao dia da corrida, são reservados ao exercício e a momentos de avaliação física, num local diferente todas as semanas. O próximo treino está agendado para o dia 25 de fevereiro, e terá lugar no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, a partir das 09h30. É ainda um objetivo que o número de participantes vá crescendo, semana após semana.
a iniciativa é promovida pelos responsáveis pela Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), que, este ano, pretendem reunir participantes de todas as faixas etárias e fazer com que a prática de exercício físico se prolongue no tempo, () para além do dia da corrida/caminhada. além de promover a adoção de hábitos de vida saudáveis, a Corrida do pulmão será uma ocasião para reflorestar uma das principais zonas ardidas nos incêndios de 2017, uma vez que por cada participante inscrito (. . ), a SPP vai doar à Quercus o valor de uma árvore.