as pessoas que pretenderem apoiar a iniciativa podem fazê-lo na conta oficial solidária dos bombeiros de Fátima. as ofertas destinam-se à corporaçãoas pessoas que pretenderem apoiar a iniciativa podem fazê-lo na conta oficial solidária dos bombeiros de Fátima. as ofertas destinam-se à corporaçãoHenrique Mendes, de Fátima, vai pedalar de Chaves a Faro enquanto ajuda os bombeiros da sua cidade. ao longo do percurso, o desportista vai contar com o apoio de um dos seus amigos de infância, Carlos Maurício, que fará o trajeto no carro de apoio. a partida está agendada para a manhã do dia 23 de maio. a chegada está prevista para o dia 26, e contará com a presença de alguns amigos, que darão apoio na chegada à cidade. ao longo de quatro dias, o trajeto somará um total de 738. 5 quilómetros.
as pessoas que desejarem apoiar a iniciativa, podem fazê-lo através da conta oficial solidária dos Bombeiros Voluntários de Fátima. O dinheiro obtido reverterá imediatamente para a corporação. a viagem está garantida uma vez que várias entidades e empresas locais apoiam os dois amigos.
Como já temos garantidos os apoios técnicos e logísticos, transformámos o evento numa ocasião de solidariedade e sensibilização, de apoio aos Bombeiros de Fátima (). apenas nos falta a questão dos alojamentos para as três noites, mas isso resolve-se. Quem sabe se até não poderemos dormir nalguma corporação de bombeiros das zonas em que vamos passar?, refletem os amigos.
a iniciativa deixa sensibilizado alberto Caveiro, presidente da Direção da associação Humanitária dos Bombeiros de Fátima. Temos recebido muitas manifestações de solidariedade, esta é mais uma delas, que muito nos sensibiliza. além do apoio que pretendem conseguir-nos, levarão com eles o nome de Fátima e dos Bombeiros de Fátima e isso também é muito significativo, destaca o responsável, em comunicado. Está será a terceira vez que Henrique Mendes se dedicará a um longo percurso de bicicleta, mas é a primeira que assume um cariz solidário.