as sessões vão realizar-se em évora, Porto e Lisboa, e serão uma ocasião para escutar as histórias daqueles que estiveram em missão, e para esclarecer dúvidas relacionadas com esta práticaas sessões vão realizar-se em évora, Porto e Lisboa, e serão uma ocasião para escutar as histórias daqueles que estiveram em missão, e para esclarecer dúvidas relacionadas com esta práticaPessoas com idades compreendidas entre os 21 e os 40 anos, que desejem, ainda este ano, fazer voluntariado no continente africano, podem informar-se acerca dessa possibilidade, nas sessões de apresentação da organização Leigos para o Desenvolvimento (LD), que vão realizar-se no próximo dia 27 de fevereiro, em Évora, e nos dias 1 e 2 de março, no Porto e Lisboa, respetivamente, sempre às 21h00.
Estas sessões têm como objetivo apresentar os projetos dos LD, traçar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão, explicam responsáveis pela organização, em comunicado. Os encontros serão também uma oportunidada para a troca de experiências, para o testemunho de voluntários e uma ocasião para pedir esclarecimentos.
as sessões em agenda vão decorrer sob o lema Há caminho para fazermos juntos, e constituem-se ainda como uma oportunidade para integrar um novo ciclo de formação de voluntários, que terá início dia 23 de março, nas cidades de Lisboa e do Porto. Não se trata de mais uma experiência que acumulo no meu curriculum pessoal mas a “Experiência” que pode mudar e dar sentido à minha vida, realça Carmo Fernandes, diretora executiva dos LD, citada pela agência Ecclesia.