O objetivo é plantar 50 mil pinheiros bravos na Mata de Leiria, que o fogo de 15 de outubro de 2017 destruiu em cerca de 80 por cento O objetivo é plantar 50 mil pinheiros bravos na Mata de Leiria, que o fogo de 15 de outubro de 2017 destruiu em cerca de 80 por cento Membros de cinco clubes rotários pretendem plantar cerca de 50 mil árvores na Mata Nacional de Leiria, e pedem a colaboração da população para esta ação. a iniciativa deverá arrancar pelas 09h00 do próximo dia 3 de março, e visa recuperar parte dos danos causados pelo incêndio florestal de 15 de outubro de 2017, que destruiu cerca de 80 por cento do Pinhal de Leiria.
a reflorestação da área é uma necessidade imperiosa, que vai contribuir para impedir a [sua] erosão, destacou Vítor Grenha, presidente do Rotary Club da Marinha Grande, alertando também para a importância de deixar um legado para as gerações futuras.
O responsável convida todos os clubes rotários, estudantes, membros de associações ambientalistas e a população em geral a juntar-se à ação. Há muitos grupos que se têm vindo a oferecer para colaborar, desde amigos a familiares, para este dia de festa () O apelo é que venham colaborar para um bem coletivo, realçou o responsável.
O objetivo da ação passa por plantar 50 mil pinheiros bravos. a iniciativa junta os elementos dos clubes rotários da Marinha Grande, Leiria, Oliveira de azeméis (geminado com Marinha Grande), alcobaça e Pombal. Trata-se de uma ação feita em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que permite que esta iniciativa se concretize no talhão 258, disse Vítor Grenha, em declarações à agência Lusa.