Durante a «Caminhada sem lixo», os participantes vão recolher os resí­duos que encontrarem pelas bermas das estradas
Durante a «Caminhada sem lixo», os participantes vão recolher os resí­duos que encontrarem pelas bermas das estradas Várias pessoas preparam-se para caminhar por Mértola enquanto recolhem, de forma voluntária, o lixo que encontrarem nas ruas. O gesto ecológico dá forma à iniciativa Caminhada sem lixo, que vai realizar-se no próximo sábado, 17 de fevereiro.

através desta iniciativa pretende-se envolver a comunidade local na promoção de um território mais limpo e livre de lixo, particularmente, o lixo não orgânico (plástico, papel, vidro, etc. ), que se acumula nas bermas de estradas e caminhos do concelho, informam os serviços de comunicação da autarquia, promotores da ação.

a iniciativa vai arrancar às 09h00, com a partida de um autocarro de Mértola em direção a alcaria dos Javazes, com paragem em Espírito Santo para recolher voluntários. De seguida, os participantes vão caminhar pela estrada entre alcaria dos Javazes e Besteiros, na freguesia de Espírito Santo. O regresso à sede de concelho deverá acontecer pelas 13h00.

as pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através dos endereços eletrónicos verabatista@cm-mertola.pt ou baioa@cm-mertola.pt, até à próxima quinta-feira, 15 de fevereiro. a iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mértola, em colaboração das Juntas de Freguesia de Mértola e Espírito Santo, da Resialentejo e do Parque Natural do Vale do Guadiana.