Equipamento recém-inaugurado vai receber e ajudar as pessoas que não têm onde viver e que lidam com problemas de toxicodependência
Equipamento recém-inaugurado vai receber e ajudar as pessoas que não têm onde viver e que lidam com problemas de toxicodependênciaO Espaço aberto ao diálogo está agora em funcionamento na amadora e constitui-se como um núcleo de atendimento para prestar acompanhamento social individualizado aos cidadãos que vivem sem-abrigo e que enfrentam problemas de toxicodependência, tendo como meta a via da reabilitação.

O equipamento espaço dispõe ainda de condições para garantir aos seus utentes cuidados básicos de higiene e de troca de roupa. O Espaço aberto ao diálogo resulta de uma iniciativa da Comunidade Vida e Paz, e será assegurado por técnicos da instituição, que se dedica ao auxílio de pessoas em condição de sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social.

Esta resposta social abriu na última quarta-feira, 14 de fevereiro, no Bairro do Casal do Silva, e vai estar em funcionamento às terças-feiras, entre as 10h00 e as 13h00, e às quintas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00. O projeto conta com o apoio da Câmara Municipal da amadora, de acordo com a Rádio Renascença (RR).