Profissional que divide a sua vida entre Portugal e o Canadá criou uma exposição onde apresenta ao público de Lagoa imagens de anjos da guarda, que reuniu após uma busca pelas ruas do algarve
Profissional que divide a sua vida entre Portugal e o Canadá criou uma exposição onde apresenta ao público de Lagoa imagens de anjos da guarda, que reuniu após uma busca pelas ruas do algarveOs anjos de Lagoa dão agora forma a uma exposição fotográfica, que pode ser conhecida a partir das 17h00 desta quinta-feira, 15 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Lagoa, no distrito de Faro. a mostra é da autoria de Ron B. Thomson, que divide a sua vida entre Toronto, no Canadá, e o algarve.

a sua exposição apresenta ao público um registo completo dos velhos e novos anjos da guarda, assim como figuras de santos, que encontrou representados em azulejos fixados em habitações, enquanto percorria as ruas da cidade algarvia, informam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Lagoa.

as imagens dos anjos da guarda têm uma longa história em Portugal e noutros lugares do mundo. Encontram-se registos dessa tradição cristã desde o século V, mas a existência de imagens domésticas de deuses protetores está bem documentada desde o mundo romano, acrescenta a edilidade.

a mostra Os anjos de Lagoa pode ser observada até ao próximo dia 23 de março. Às segundas-feiras, a exposição encontra-se patente ao público entre as 14h30 e as 19h00. De terça a sexta-feira, a mostra pode ser visitada das 10h00 às 19h00.