assuntos relacionados com o ambiente, cidadania e envelhecimento, vão ser abordados por responsáveis políticos e outros especialistas, entre os quais se encontra Sobrinho Simõesassuntos relacionados com o ambiente, cidadania e envelhecimento, vão ser abordados por responsáveis políticos e outros especialistas, entre os quais se encontra Sobrinho SimõesProfissionais de áreas distintas vão falar sobre temas ligados à ecologia, cidadania e envelhecimento, no âmbito de uma nova edição do ciclo de conferências Nova Ágora, que vai decorrer em três dias do mês de março, no auditório Vita, em Braga, entre as 21h30 e as 23h00, com o objetivo de suscitar um inconformismo profético, conforme referiu Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa, esta segunda-feira, 12 de fevereiro.
as questões relacionadas com a ecologia vão estar em debate dia 2, com intervenções João Pedro Matos Fernandes, ministro do ambiente, Sofia Guedes Vaz, antiga funcionária na agência Europeia do ambiente, e Francisco Ferreira, da associação Zero, sob a moderação de Manuel Carvalho, jornalista do jornal Público.
Temas relacionados com cidadania e responsabilidade social serão debatidos a 9 de março, com contributos de antónio Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, Pacheco Pereira, historiador e comentador, e Isabel Estrada, professora da Universidade do Minho. a moderar o debate vai estar Júlio Magalhães, diretor do Porto Canal.
No último dia do ciclo, 16, serão tecidos olhares sobre o envelhecimento e qualidade de vida, com a colaboração de José Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Sobrinho Simões, fundador do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto, e Manuel Lopes, coordenador da Reforma do Serviço Nacional de Saúde. Caberá a Conceição Lino, jornalista da SIC, moderar o debate. as inscrições para o ciclo de conferências decorrem online.