O documento apresenta as maiores dificuldades sentidas pelos mais novos e aponta várias recomendações para os decisores políticos
O documento apresenta as maiores dificuldades sentidas pelos mais novos e aponta várias recomendações para os decisores políticosUm relatório que traça uma análise da atual situação social dos jovens vai ser apresentado no próximo dia 27 de fevereiro, no auditório Mário Murteira, no ISCTE-IUL, em Lisboa, a partir das 11h00. O documento aborda as principais dificuldades sentidas pelos jovens enquanto estudantes, no emprego e na vida familiar. além disso, o trabalho também apresenta recomendações dirigidas os decisores políticos.

a iniciativa é organizada pelos responsáveis pela Cáritas Portuguesa. O documento a lançar é intitulado Caritas Cares – Os jovens na Europa precisam de um futuro!. O relatório vai ser divulgado no âmbito do programa Cares, promovido pela Cáritas Europeia. No decorrer da sessão vão intervir Jorge Nuno Mayer, secretário-geral da Cáritas Europa, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, e Sofia Alves, chefe de representação da Comissão Europeia em Portugal. as inscrições devem ser feitas online até ao próximo dia 23 de fevereiro.