a iniciativa visa fomentar o «desenvolvimento de uma rede de coros infanto-juvenis». é esperada a participação de centenas de menores
a iniciativa visa fomentar o «desenvolvimento de uma rede de coros infanto-juvenis». é esperada a participação de centenas de menoresO segundo Encontro de Coros Infanto-Juvenis da Diocese de Lisboa deverá reunir cerca de 250 participantes, com idades compreendidas entre os seis e os 18 anos, no próximo dia 18 de fevereiro, na Igreja Paroquial de São Pedro e São João do Estoril, em Cascais (Lisboa).

O “Encontro de pequenos cantores”, como também é conhecido o evento, vai decorrer sob o tema Da Palavra nasce a fé. através desta iniciativa pretende-se impulsionar o desenvolvimento de uma rede de coros infanto-juvenis e promover a inter-relação entre grupos, apontam os serviços de comunicação do Patriarcado de Lisboa.

O encontro deverá decorrer entre as 14h00 e as 17h00, contemplando o momento de acolhimento, o aquecimento vocal, ateliers, um lanche e uma oração animada com as peças trabalhadas no decorrer das oficinas. a primeira edição desta iniciativa foi impulsionada por Nuno Brás, bispo auxiliar de Lisboa, e realizou-se a 5 de fevereiro de 2017, com a participação de mais de 200 crianças e adolescentes.