Italianos, sírios e iraquianos vão poder ver alguns dos seus monumentos iluminados de uma cor fora do habitual, que tem como objetivo recordar as pessoas que sofrem por causa da sua religião
Italianos, sírios e iraquianos vão poder ver alguns dos seus monumentos iluminados de uma cor fora do habitual, que tem como objetivo recordar as pessoas que sofrem por causa da sua religiãoTrês prestigiados monumentos, de igual número de países, vão ser iluminados de vermelho no próximo dia 24 de feveveiro, para alertar a população para o caso das pessoas que são perseguidas por causa da sua fé, e também para promover a liberdade religiosa. Os três monumentos alvos da iniciativa localizam-se Roma (Itália), Mosul (Iraque) e aleppo (Síria).

a ação de sensibilização é promovida pelos responsáveis da Fundação ajuda à Igreja que Sofre (FaIS). O momento da iluminação dos vários monumentos contará com a participação de representantes da Igreja Católica e de instituições da Itália e da Europa. além disso, pessoas que sofreram perseguições por causa de sua fé contarão as suas histórias, informam os serviços de comunicação do Vaticano.