a imagem que marca a campanha representa o Papa Francisco, por ser considerado uma pessoa sempre pronta a «ajudar aqueles que precisam» a imagem que marca a campanha representa o Papa Francisco, por ser considerado uma pessoa sempre pronta a «ajudar aqueles que precisam»O movimento global #OrdinaryHeroes (Heróis comuns, em português) foi lançado esta quinta-feira, 8 de fevereiro, no Vaticano, com o objetivo de enaltecer os heróis do dia a dia, ou seja, as pessoas que disseminam uma mensagem de humildade e compreensão para com os outros. a iniciativa tem como imagem o “SuperPope” (Super Papa, em português), para recordar a postura do Papa Francisco, sempre aberto ao diálogo, pronto a ajudar aqueles que precisam dele.
O movimento foi desenvolvido para mostrar que é possível mudar o mundo, sem obras grandiosas ou estratégicas, mas acima de tudo pela simplicidade de pequenos gestos, conforme explicou angelo Becciu, segunda figura da Secretaria de Estado do Vaticano, citado pelos serviços de comunicação da Santa Sé.
Um dos rostos da campanha é Francesco Totti, ex-futebolista italiano. Estou muito feliz por poder participar numa iniciativa [dedicada] aos heróis que todos os dias levam a cabo atos extraordinariamente normais para melhorar o mundo, referiu o desportista, que nomeou Diego Maradona, ex-futebolista argentino, como a próxima cara do movimento. Neste âmbito, uma camisola autografada por uma figura do desporto ou do espetáculo vai passar por vários países e depois disso será leiloada.
Os fundos angariados no âmbito deste projeto, por exemplo através davenda de t-shists, serão encaminhados para o Óbolo de São Pedro, uma iniciativa de solidariedade que reúne donativos de fiéis de todo o mundo para apoiar a missão da Igreja Católica e as suas obras de caridade. a campanha #OrdinaryHeroes é promovida pela Secretaria para as Comunicações.