O encontro vai realizar-se na amadora, uma cidade onde conflui a multiculturalidade, a pluralidade e a diferença
O encontro vai realizar-se na amadora, uma cidade onde conflui a multiculturalidade, a pluralidade e a diferença Vários especialistas nacionais vão falar sobre a utilidade das religiões esta quarta-feira, 7 de fevereiro, nos Recreios da amadora, a partir das 16h30. Sob o tema Cidade e cidadania: para que servem as religiões?, o debate vai inaugurar o ciclo “O mundo na amadora”.

Vão intervir Catarina Marcelino, deputada e ex-secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Fabrizio Boscaglia, investigador em Islão e Cultura Portuguesa da Universidade Lusófona, Jennifer McGarrigle, investigadora do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, e Carlos Jorge, teólogo e pároco na amadora. a moderar o debate vai estar Joaquim Franco, jornalista e co-coordenador do Observatório para a Liberdade Religiosa.

a iniciativa resulta de uma parceria entre a Universidade Lusófona e a Câmara Municipal da amadora. Desta forma, o município pretende valorizar a diferença e diversidade religiosa características da amadora, que são um exemplo de integração a nível nacional e europeu, tendo como base o desenvolvimento de várias ações e projetos dirigidos a este grupo da população, lê-se num comunicado da edilidade.

O debate constitui ainda uma forma de assinalar a Semana da harmonia inter-religiosa, que se teve início, a nível mundial no passado dia um de fevereiro, e que chega ao fim esta quarta-feira, 7. a entrada é livre.