a equipa portuguesa de futsal já está em Itália, onde vai procurar ganhar o quarto campeonato consecutivo. Os sacerdotes vão defrontar a Itália, Cazaquistão e Hungria a equipa portuguesa de futsal já está em Itália, onde vai procurar ganhar o quarto campeonato consecutivo. Os sacerdotes vão defrontar a Itália, Cazaquistão e HungriaOs sacerdotes que compõem a seleção portuguesa de futsal começam esta terça-feira, 6 de fevereiro, a defender o seu título europeu. O objetivo é alcançar o quarto campeonato consecutivo na 13a edição do Campeonato da Europa de Futsal de Padres Católicos, que reúne 16 equipas em Brescia, na Itália, até quinta-feira, 8.
a comitiva nacional está empenhada em revalidar o título e jogar para o tetra, disse Marco Gil, sacerdote e capitão da seleção portuguesa, em declarações à agência Ecclesia, adiantando que tal meta obrigou a um maior esforço na preparação da competição. além da seleção anfitriã, o grupo português inclui a Itália, o Cazaquistão e a Hungria.
Esta equipa portuguesa tem como selecionador Manuel Fernando, sacerdote na paróquia de alfena, na diocese do Porto. O tri no Campeonato da Europa de Futsal de Padres Católicos foi alcançado o ano passado, na Croácia, depois de uma vitória por 3-0 contra a Bósnia-Herzegovina.