Fiéis dos açores vão reunir fundos e enviá-los para Portugal continental para ajudar as pessoas que sofreram com os incêndios florestais em 2017Fiéis dos açores vão reunir fundos e enviá-los para Portugal continental para ajudar as pessoas que sofreram com os incêndios florestais em 2017 a verba reunida graças às renúncias quaresmais dos fiéis da diocese de angra, nos açores, será encaminhada para Portugal continental, onde deverá ser distribuída pelas pessoas que sofreram com os incêndios do último ano, na diocese de Viseu, e também na diocese Portalegre-Castelo Branco.
a proposta para o período quaresmal é lançada pelos membros do Serviço Diocesano de apoio à Evangelização, Catequese e Missões (SDaECM) da diocese de angra. através desta campanha, os seus promotores pretendem motivar uma benéfica vivência em família durante o período de preparação para a Páscoa.
a Quaresma terá início no próximo dia 14 de fevereiro. a prática da renúncia quaresmal surge associada a este período do ano e faz com que muitos cristãos deixem de comprar um determinado bem ou serviço, destinando esse dinheiro para uma causa social.