Os catequistas da região de Setúbal vão analisar as «feridas familiares» e refletir sobre «a arte de acompanhar os pais»Os catequistas da região de Setúbal vão analisar as «feridas familiares» e refletir sobre «a arte de acompanhar os pais»O Santuário de Cristo Rei, em almada, vai receber os educadores para a fé dessa região durante o próximo domingo, 4 de fevereiro. Entre as 09h30 e as 17h30, os catequistas vão analisar e refletir sobre variados assuntos relacionados com a transmissão da fé de pais para filhos.
O encontro será uma ocasião para falar dos pais enquanto protagonistas na educação e testemunhas do amor. além disso, será a abordado o acolhimento que a paróquia pode fazer aos encarregados de educação, a arte de os acompanhar, bem como o anúncio da fé a estas pessoas. No mesmo encontro falar-se-á sobre a paróquia e as feridas familiares, assim como a relação dos pais com a festa do domingo.
Partindo depois da exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco – amoris Laetitia ( a alegria do amor, em português) – irá decorrer a conferência a educação dos filhos. Os trabalhos encerrarão com uma Missa presidida por José Ornelas, bispo de Setúbal, pelas 16h00. Tudo isto, no âmbito do Dia Diocesano do Catequista, organizado pelo Secretariado Diocesano da Catequese de Setúbal.