a solidariedade dos portugueses vai permitir realizar projetos de apoio a pessoas pobres, marginalizadas, sem abrigo ou com deficiências

a solidariedade dos portugueses vai permitir realizar projetos de apoio a pessoas pobres, marginalizadas, sem abrigo ou com deficiências

a aquisição de produtos solidários pelos consumidores de uma superfície comercial instalada em vários pontos de Portugal, permitiu reunir 406 mil euros, no âmbito da segunda edição da campanha de solidariedade Promoção do bem, que superou a edição anterior. a quantia reunida será entregue a cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todo o país, sob a forma de igual número de cheques, no valor de 81. 200 euros cada, durante a conferência Promoção do bem – a responsabilidade social é de todos. a palestra está agendada para o próximo dia 15 de fevereiro, e terá lugar no Museu do Oriente, em Lisboa.

através desta ajuda, a “Casa”, instalada no norte de Portugal, vai criar uma equipa de emergência que andará pelas ruas do Porto () com o objetivo de facilitar o processo de reabilitação dos sem abrigo. Por sua vez, as delegações de anadia e de Soure da aPPaCDM vão desenvolver espaços de formação realistas para cursos destinados a pessoas com deficiência ou incapacidade, conforme indicam os serviços de comunicação da Cruz Vermelha, um dos organismos beneficiados.

a associação das aldeias de Crianças SOS vai criar um o programa de fortalecimento familiar em Oeiras para reforçar as competências parentais de famílias com crianças em perigo e em risco de eventual retirada ou perda dos vínculos parentais. além disso, a mesma instituição prevê a realização de formações de legislação, de sessões de educação e capacitação parental em grupo, e a aquisição de material de intervenção psicológico/terapêutico.

Já a Cruz Vermelha tem como objetivo dar resposta às necessidades existentes na população idosa isolada e carenciada da região do alentejo, através da assistência ao domicílio e da entrega de cabazes alimentares. Por fim, a Refood do algarve vai adquirir uma viatura, que permitirá aumentar a quantidade dos excedentes alimentares recolhidos e por conseguinte o número de beneficiários servidos. a campanha Promoção do bem decorreu de 27 de novembro a 24 de dezembro, por iniciativa dos responsáveis pelo “Lidl”, uma empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz.