a iniciativa procura ajudar os casais a criarem o hábito de fazerem uma síntese sobre a maneira como se ama. O encontro recorre a exercícios espirituais a iniciativa procura ajudar os casais a criarem o hábito de fazerem uma síntese sobre a maneira como se ama. O encontro recorre a exercícios espirituaisCom o objetivo de ajudar as pessoas casadas a reaprender o tempo a dois e a viver um encontro de almas, onde estejam presentes as perguntas fundamentais e onde se possa recuperar o hábito de fazer uma síntese sobre a forma como se ama, vai realizar-se, pela quinta vez, a iniciativa Relógio da família.
O encontro terá lugar na Casa da Torre, em Soutelo, e vai decorrer ao longo de dois fins de semana: dias 24 e 25 de fevereiro e 21 e 22 de abril. O Relógio da família desenrola-se ao estilo dos exercícios espirituais de Santo Inácio.
a iniciativa foi criada a partir da constatação de que as pessoas casadas passam os seus dias ocupadas a criar os filhos, a ascender na carreira, a criar património e a achar que o matrimónio serve mais para dividir tarefas, referem os organizadores em comunicado.
as pessoas interessadas em participar no encontro devem manifestar essa intenção contactando os responsáveis pela Casa da Torre, através do número de telefone 253 310 400, ou do endereço eletrónico casadatorre@jesuitas.pt.