Durante a cerimónia vão ser recordadas todas as vítimas dos fogos florestais que ocorreram no último ano em Portugal
Durante a cerimónia vão ser recordadas todas as vítimas dos fogos florestais que ocorreram no último ano em PortugalO catastrófico ano de 2017, no que concerne aos incêndios florestais, está na origem de uma cerimónia de homenagem a bombeiros e agentes de Proteção Civil, que se vai realizar no Santuário de Fátima, no próximo dia 22 de abril. Durante a cerimónia, serão homenageados os bombeiros e agentes de Proteção Civil falecidos no cumprimento da sua missão, assim como todas as pessoas que atualmente desempenham estas funções.

a iniciativa é promovida pelos elementos da associação Nacional de Bombeiros e agentes de Proteção Civil (Fénix), que referem que a jornada será também uma ocasião para homenagear todos quantos não conseguiram salvar. além dos convites oficiais a decorrer, estão convidados para a cerimónia todos os agentes de Proteção Civil e seus familiares.

Convidamos () todos quantos pretendam prestar a sua homenagem a estes homens e mulheres, que coexistem com o desígnio de sustentar a sua vida livre de todo e qualquer perigo e que quando o improvável acontece usam a sua própria vida como escudo da sua.

O encontro terá início às 10h00, com a recitação do terço na Capelinha das aparições. Seguir-se-á a procissão para o altar do recinto, com a missa internacional. a celebração terminará com a procissão do adeus. Pelas 13h00 terá lugar a bênção das viaturas, no parque número 12 do Santuário de Fátima. Vamos renascer das cinzas!, afirmam os membros da Fénix.