Parte do valor das inscrições para uma corrida, caminhada e uma prova de BTT cicloturismo em Manteigas, será encaminhado para uma organização portuguesa dedicada às vítimas de crime e suas famílias Parte do valor das inscrições para uma corrida, caminhada e uma prova de BTT cicloturismo em Manteigas, será encaminhado para uma organização portuguesa dedicada às vítimas de crime e suas famílias a corrida de montanha mais antiga de Portugal vai realizar-se no próximo dia 11 de março, com parte do valor das inscrições dos participantes a reverter para a associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV). a prova terá lugar no norte do país, pela trigésima sexta vez.com o nome 12 quilómetros Manteigas – Penhas Douradas, a partida decorrerá sempre num contacto próximo com a natureza.
a iniciativa é aberta à participação de qualquer pessoa, federada ou não. Nela estão integradas três provas. a corrida de montanha apresenta um percurso predominantemente em subida, com a distância aproximada de 12 quilómetros. a caminhada terá um carácter não competitivo, com trajeto maioritariamente em subida, e com uma distância de cerca de sete quilómetros. Por fim, terá também lugar uma prova de BTT Cicloturismo, com uma distância aproximada de sete quilómetros.
as três modalidades terão início junto ao mesmo local – a Câmara Municipal de Manteigas – entre as 09h00 e as 10h30, e deverão terminar pelas 12h45. O uso de capacete é obrigatório, informa a organização. as pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscriçãoaté ao próximo dia 7 de março. a iniciativa prevê a atribuição de troféus e prémios monetários e de participação.
a partida é organizada pelo Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Manteigas, com o apoio da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e da empresa Terras de aventura. a prova integra o calendário do Circuito Nacional de Montanha 2018.