Durante um fim de semana, os mais novos são desafiados a viver momentos de «silêncio e discernimento», num dos locais mais emblemáticos do país
Durante um fim de semana, os mais novos são desafiados a viver momentos de «silêncio e discernimento», num dos locais mais emblemáticos do paísJovens com idade igual ou superior a 14 anos são convidados a viver um fim de semana de silêncio, discernimento e oração, de nove a 11 de fevereiro, a uma altitude de cerca de mil metros, onde se encontra a ermida de Nossa Senhora da Graça, em Mondim de Basto. O local onde terá lugar o encontro, intitulado Retiro vocacional, é visto como cativante, estando repleto de história e de vestígios arqueológicos, de lendas e de tradições.

Nossa Senhora da Graça consegue ser, ao mesmo tempo, um local privilegiado para os amantes da natureza, uma emblemática referência desportiva, e um destino “obrigatório” dos caminhos da fé, da religião e do turismo nacional e internacional, conforme realçam os serviços de comunicação do município que vai acolher o encontro para jovens.

a orientar esta iniciativa vai estar uma professora da diocese do Porto. O encontro é organizado pelos responsáveis do “Departamento da Juventude Universidade Vocações”, de Vila Real. ao longo dos dias, os participantes vão pernoitar na casa de retiros do local que acolhe a iniciativa. as inscrições devem ser feitas até ao final do mês de janeiro.