ao comprarem embalagens de fruta nos supermercados, os consumidores portugueses vão estar a contribuir para levar alimentos saudáveis até aos estudantes mais carenciadosao comprarem embalagens de fruta nos supermercados, os consumidores portugueses vão estar a contribuir para levar alimentos saudáveis até aos estudantes mais carenciadosOs responsáveis pela associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (aPCOI) lançaram esta semana a primeira gama solidária de fruta fresca embalada, com a marca Heróis da fruta, o mesmo nome do projeto de educação para a saúde que a organização promove junto dos alunos do país.
as mini peras e maçãs portuguesas encontram-se à venda em superfícies comerciais de todo o país, embaladas em sacos de 800 gramas. Parte dos lucros gerados pela venda das embalagens serão destinados ao apoio alimentar dos estudantes mais desfavorecidos de escolas portuguesas de todo o país, no âmbito da iniciativa de solidariedade Missão 1 quilo de ajuda.
Nos últimos dois anos letivos, através da “Missão 1 quilo de ajuda” foi possível apoiar 430 crianças com a oferta semanal de cabazes nas escolas, mas foram recebidas mais de 3. 300 candidaturas, principalmente de alunos de escalão a e B que chegaram à sala de aula sem lanche para comer e sem pequeno-almoço tomado, disse Mário Silva, presidente e fundador da aPCOI, citado pelos serviços de comunicação da associação.
através desta iniciativa, pretende-se acabar com a má nutrição das crianças portuguesas, promover o consumo diário de alimentos saudáveis e fomentar a inclusão social dos estudantes desfavorecidos. as embalagens solidárias de fruta fresca encontram-se exclusivamente à venda nos supermercados aldi.