as crianças e jovens podem levar objetos em bom estado que estejam dispostos a trocar, assim como uma manta para os expor
as crianças e jovens podem levar objetos em bom estado que estejam dispostos a trocar, assim como uma manta para os exporCom o objetivo de estimular o desapego dos menores em relação aos seus bens, desassociar a diversão da acumulação de objetos novos, questionar a acumulação de bens, e promover a solidariedade e a partilha, vai realizar-se, pela décima segunda vez, o “Mercado de trocas para crianças e jovens “.

a realizar um périplo pelo património da cidade de Coimbra, desta vez, a iniciativa terá lugar no Centro de artes Visuais (CaV), localizado no Pátio da Inquisição, no próximo dia 3 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h00. Para participarem, as crianças e jovens deverão levar uma manta para expor os objetos que estejam dispostos a trocar, e que se encontrem em bom estado.

O “Mercado de trocas para crianças e jovens” é uma iniciativa da associação cultural “Casa da Esquina”, e conta com o apoio do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do Centro de Estudos Sociais, assim como de investigadores da mesma instituição. a entrada é gratuita.