Bispos do país lançaram um pequeno livro com o objetivo de contribuir para um melhor acompanhamento dos casais que desejam permanecer «juntos para sempre»Bispos do país lançaram um pequeno livro com o objetivo de contribuir para um melhor acompanhamento dos casais que desejam permanecer «juntos para sempre» a Igreja na alemanha vai dedicar o ano de 2018 à família. Nesse âmbito, os membros da Conferência Episcopal alemã decidiram publicar um pequeno livro, a que atribuíram o título: Juntos para sempre. No caminho do matrimónio sacramental. a publicação encontra-se dividida em quatro partes, e nela os fiéis poderão encontrar textos destinados a animar reflexões e iniciativas relacionadas com o tema.
além disso, através do novo caderno, os leitores poderão consultar reflexões, impulsos e inspirações, assim como algumas experiências dedicadas à família, já em andamento no país. Na nova obra podem ainda encontrar-se orações e sugestões de celebrações sobre o matrimónio, assim como um conjunto de endereços eletrónicos ligados à temática.
Há muito tempo existem propostas de preparação ao matrimónio nas (arqui)dioceses, cujas formas e conteúdos devem tratar dos desafios de uma sociedade em transformação, na preocupação de ir ao encontro das pessoas nas suas respetivas situações de vida, escreve no prefácio da publicação Heiner Koch, arcebispo de Berlim (alemanha) e presidente da Comissão dos Bispos alemães para o Matrimónio e Família.
Foi colocado à disposição este material para que, a partir das paróquias, seja tratado um tema que não se pode supor que já é entendido por todos, realça o prelado. De acordo com os serviços de comunicação do Vaticano, a iniciativa é também uma forma de dar resposta às solicitações do Papa Francisco, através da exortação apostólica “amoris Laetitia “, onde apela a um maior envolvimento da comunidade cristã no acompanhamento dos casais que se preparam para o matrimónio.