O encontro «convida o participante a deixar-se encontrar» e a descobrir outras pessoas com a mesma necessidadeO encontro «convida o participante a deixar-se encontrar» e a descobrir outras pessoas com a mesma necessidadeQuatro de fevereiro vai ser um dia para serenar e pacificar o coração e para descobrir outras pessoas com este interesse comum. Para que tal seja possível, as pessoas interessadas em enveredar por este caminho de tranquilidade, devem deslocar-se até à Casa da Torre, em Soutelo (Braga).
a iniciativa convida o participante a deixar-se encontrar e a descobrir se está “mais verde ou mais maduro”, explicam os organizadores do encontro, justificando assim porque é que a iniciativa foi batizada com o nome Verde ou maduro.
a propósito de uma das solicitações do Papa Francisco, que pediu às pessoas com poder material, político ou espiritual para não se deixarem dominar pela corrupção, o encontro vai decorrer sob o tema Qual é o mal? a corrupção no quotidiano das nossas vidas, e será orientado por Bruno Nobre, sacerdote jesuíta.
a iniciativa é organizada pelos membros da Comunidade de Vida Cristã de Braga, com a colaboração da Equipa da Rede Mundial de Oração do Papa e do Centro académico de Braga. as inscrições podem ser feitas online até ao final do mês de janeiro.