a ação de reflorestação levou à substituição de eucaliptos por árvores autóctones, e contemplou a recuperação de estruturas atingidas pelo incêndio a ação de reflorestação levou à substituição de eucaliptos por árvores autóctones, e contemplou a recuperação de estruturas atingidas pelo incêndioUma cerimónia de reflorestação vai encerrar, na próxima segunda-feira, 22 de janeiro, a recuperação de um hectare de um terreno em Braga, situado junto à estrada da Falperra. a reflorestação da área arrancou apenas uma semana depois dos incêndios do passado dia 15 de outubro, que deixaram a região devastada.
a ação consistiu na substituição dos eucaliptos existentes por árvores autóctones, e ainda na reconstrução de estruturas afetadas pelo incêndio, conforme revelam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.
a sessão solene terá lugar na área que envolve as instalações da Comunidade Terapêutica do Centro de Solidariedade de Braga/Projeto Homem, e contará com a presença de representantes da arquidiocese de Braga, da autarquia, dirigentes, atletas e treinadores de várias modalidades do Sporting Clube de Braga, um dos parceiros da ação.