além de concertos, exposições e celebrações religiosas, a “Semana Santa de Braga” vai contar com um prémio de investigação. O galardão «será bienal»além de concertos, exposições e celebrações religiosas, a “Semana Santa de Braga” vai contar com um prémio de investigação. O galardão «será bienal»as celebrações associadas à “Semana Santa de Braga” têm início no próximo dia 25 de março, domingo de Ramos, prolongando-se até 1 de abril, dia de Páscoa. além das celebrações religiosas, este período será marcado na região por conferências, espetáculos, exposições, visitas guiadas e concertos.
Com uma matriz marcadamente religiosa, a “Semana Santa” possui também uma dimensão cultural que é reforçada todos os anos com a realização de exposições e concertos, enriquecendo a experiência de quem nos visita, disse Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a apresentação da iniciativa.
Por sua vez, Luís Miguel Figueiredo, cónego e presidente da Comissão Organizadora da Semana Santa, realçou que a iniciativa é um acontecimento religioso, que tem implicações culturais e económicas nos diversos setores da sociedade. além disso, o responsável anunciou a criação do “Prémio de Investigação Cónego Jorge Coutinho”, instituído pela Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga.
Estamos conscientes de que a investigação académica ajuda à sua melhor compreensão e, por isso mesmo, a dignificar a nossa “Semana Santa”. Este prémio será bienal, com a primeira edição no final deste ano civil, revelou Luís Miguel Figueiredo, citado pelo jornal “O Minho”.