O bispo de Beja lembra que a comunidade a que os fundos se destinam enfrenta muitas dificuldades. Os donativos serão reunidos durante o período de preparação para a PáscoaO bispo de Beja lembra que a comunidade a que os fundos se destinam enfrenta muitas dificuldades. Os donativos serão reunidos durante o período de preparação para a PáscoaO resultado das renúncias quaresmais dos fiéis de Beja será utilizado para apoiar as comunidades cristãs na Terra Santa, por decisão do Conselho Presbiteral da diocese. João Marcos, bispo diocesano na região, alerta para a importância de ajudar uma comunidade que, apesar de todos os obstáculos com que se tem deparado, continua a marcar os sítios onde aconteceu a salvação, naquela terra concreta.
Um esforço que permite também a outros cristãos de qualquer parte do globo continuarem a ir lá, em peregrinação, frisou o prelado, citado pela agência Ecclesia. Os cristãos perseguidos na Síria foram o alvo da mesma campanha, promovida pela mesma região de Portugal, no ano passado.
a Quaresma, período de preparação para a Páscoa, vai iniciar no próximo dia 14 de fevereiro. a prática da renúncia quaresmal surge associada a este período do ano e faz com que muitos cristãos deixem de comprar um determinado bem ou serviço, destinando esse dinheiro para uma causa social.