a exposição será inaugurada no dia em que se assinalam os 13 anos do falecimento da mais velha vidente de Fátima a exposição será inaugurada no dia em que se assinalam os 13 anos do falecimento da mais velha vidente de FátimaO 13. º aniversário da morte da irmã Lúcia de Jesus vai ser assinalado com uma Eucaristia de ação de graças, no Carmelo de Santa Teresa de Coimbra, no próximo dia 13 de fevereiro, a partir das 16h00. a missa será presidida por Virgílio antunes, bispo de Coimbra.
Duas horas antes da cerimónia, será inaugurada uma exposição em homenagem aos passos da vidente, dados durante quase 100 anos. a mostra consiste numa foto biografia, apresentada em pintura, da irmã Lúcia, cujo primeiro nome significa “luz”, motivo pelo qual a exposição temporária foi batizada com o nome Caminho de luz.
a mostra apresenta 16 obras de pintura, feitas a carvão, por Francisco Correia de almeida, assim como um painel principal com uma pintura a óleo da fotografia dos três videntes de Fátima tirada em outubro de 1917. as telas retratam vários momentos importantes da vida de Lúcia de Jesus, informam os serviços de comunicação do Carmelo de Santa Teresa.
as obras dos três primeiros painéis são todas feitas a partir de fotografias autênticas da vidente e confidente de Nossa Senhora. Já um quarto painel apresenta quatro momentos importantes do encontro de Lúcia com Nossa Senhora ao longo da sua vida, acrescentam os responsáveis pela iniciativa.
a mostra poderá ser vista, de forma gratuita, no espaço museológico “Memorial da Irmã Lúcia”, também em Coimbra. a exposição conta com o apoio do Carmelo de Santa Teresa e do Memorial da Irmã Lúcia.