Cada um dos momentos artísticos será seguido de uma conversa com a equipa responsável pelo projeto. além da mostra de trabalhos, está prevista a realização da conferência «Isto é inclusão social»
Cada um dos momentos artísticos será seguido de uma conversa com a equipa responsável pelo projeto. além da mostra de trabalhos, está prevista a realização da conferência «Isto é inclusão social»Espetáculos de música, teatro e documentários, levados a cabo por crianças e jovens em risco, reclusos e ex-reclusos, imigrantes, pessoas isoladas ou com deficiência, entre outras, vão ser apresentados na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), em Lisboa, entre os próximos dias 26 e 28 de janeiro. as apresentações fazem parte da segunda edição do programa Práticas artísticas para a Inclusão Social (Partis), que presta apoio a projetos que privilegiam a arte como meio de intervenção social junto das pessoas mais marginalizadas e desprotegidas.

Cada uma das apresentações será seguida de uma conversa com a equipa do projeto, de acordo com os serviços de comunicação da FCG.com o nome Isto é Partis 2018, o evento conta ainda com um espaço de reflexão, através da conferência Isto é inclusão social. a palestra decorrerá ao longo de todo o primeiro dia do evento e será uma ocasião para abordar assuntos como a inclusão pela arte e pelo desporto, e será ainda analisado o impacto social provocado pelas práticas artísticas.
além disso, será apresentado o desempenho no terreno do “National Theater of Scotland”, um teatro que não tem um espaço físico e direciona uma parte significativa do seu trabalho com e sobre a comunidade. Qualquer pessoa poderá assistir a esta iniciativa, bastando, para isso, adquirir um bilhete no próprio dia, nas bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian (máximo de dois bilhetes por pessoa).